sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Os ministros de Bolsonaro

 Após ganhar as eleições, Jair Bolsonaro nomeou alguns ministros, uns de suma contradição e outros que, nas horas vagas, são teóricos da conspiração.

  1.  Nomeado por Bolsonaro para ser ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, já confessou ter recebido caixa 2 de 100 mil reais da JBS. Isso é muito contraditório à Bolsonaro, o mesmo se dizia um anti-corrupto, e agora, nomeia um corrupto para seu governo. Pura contradição!
  2.  Ernesto Araújo, futuro ministro das Relações Exteriores, publicou em seu blog que a mudança climática é uma trama Marxista para sufocar as economias ocidentais e promover o crescimento econômico e social da China. Ele também postou que as mulheres abortam porquê querem matar por terem uma pretensão niilistas.
  3.  Paulo Guedes, futuro ministro da economia, foi aberto uma investigação instaurada pelo Ministério Público Federal para averiguar se Paulo Guedes teria cometido gestão fraudulenta ao captar R$ 1 bilhão em 2009 junto a fundos de pensão estatais e investido em dois fundos da gestora BR Educacional.
  4.  Nomeado para ser Ministro da justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse em entrevista ao fantástico (Globo) que Onyx Lorenzoni admitiu seus erros e tomou as providências para reparar. Mais uma contradição no governo Bolsonaro. Moro é um anticorrupção que perdoa corrupto!


Fontes: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-46229653

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/11/requiao-ironiza-moro-e-propoe-projeto-de-lei-onyx-lorenzoni.shtml

https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/11/14/nome-de-onyx-aparece-em-planilha-de-repasses-via-caixa-2-da-jbs.ghtml

https://www.theguardian.com/world/2018/nov/15/brazil-foreign-minister-ernesto-araujo-climate-change-marxist-plot?CMP=share_btn_fb&fbclid=IwAR00vvJhDxGgf48JIKSxwq8Q4KpuTyDsQihuNjHwQyZuD4YTnk5SqF7sN9I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!